Estação de Tratamento

Serviços | Ações

DESENVOLVIMENTO PROATIVO | ENGENHARIA DO PROPRIETÁRIO

Estação de Tratamento de Água

Projeto, gestão e execução

Conhecida pela sigla ETA, a estação de tratamento de água é o local onde é realizado o tratamento e a purificação da água captada para torná-la própria para o consumo.

Atuamos em projetos de tratamento de água voltados para diferentes tipos de indústrias, agronegócio e segmentos de infraestrutura, como em projetos de engenharia para setorização de medição de consumo, redução de perdas nas linhas de transporte do recurso, bem como implantação de soluções ambientais customizadas para cada processo produtivo.

A empresa possui engenheiros altamente qualificados para realização deste serviço, bem como maquinário de ultima tecnologia e mão de obra especializada.

Estações de Tratamento de Esgoto

Projeto, gestão e execução

Mais comumente conhecidas através da sigla ETE – são unidades operacionais do sistema de saneamento que especificamente recebem as cargas poluentes do esgoto e devolvem o efluente tratado a corpos d`água como rios, reduzindo os eventuais impactos ambientais que poderiam ser causados sem o devido tratamento, além de evitar que empresas sejam punidas legalmente e judicialmente pela destinação incorreta dos efluentes gerados.

Estações de Tratamento de Efluentes Industriais

Questão Ambientel

A estação de tratamento de efluentes industriais consiste no tratamento de águas residuárias, ou sujas, devido aos resíduos gerados pelo processo fabril.

A estação de tratamento de efluentes industriais é um atenuante na questão de preservação ambiental, pois impede que os diferentes volumes e composições físicas, químicas e biológicas que são produzidas pelas empresas, afetem de maneira drástica o meio ambiente e a saúde humana.

Questão Ambientel

A EFICIÊNCIA DA ESTAÇÃO DE TRATAMENTO DE EFLUENTES INDUSTRIAIS
A eficiência comprovada da estação de tratamento de efluentes industriais fica evidente, pois esse tratamento assegura que não haja alterações químicas, nem contaminação no solo e, consequentemente aos lençóis freáticos.

Esse tratamento é fundamental à preservação do meio ambiente, especificamente à vida aquática, como vegetação, animais aquáticos e a toda a cadeia humana, que é totalmente dependente dos recursos naturais fornecidos pela água, bem como a própria.

Vantagens

A estação de tratamento de efluentes industriais gera inúmeras vantagens.
Entre elas estão, a reutilização da água em atividades como a irrigação de jardins, lavagem de pátios, uso em descargas e outras. Além disso:

  • Protege o ecossistema (fauna e flora) em torno da área onde a empresa atua;
    Evita o aparecimento e a proliferação de pragas e doenças;
  • Contribui para a despoluição da água;
  • Reduz gastos por reutilizar e reaproveitar a água pela empresa;
  • Colabora com a despoluição dos rios e do solo.

Sendo assim, gera lucratividade da empresa, por haver uma redução significativa de gastos, sem dizer que é uma alternativa benéfica ao meio ambiente e inclui a empresa nos termos da legislação vigente, que vigora sobre os setores industriais.

Estação de Tratamento de Água - GlassMaxi | Fortaleza - CE

Estação de Tratamento de Efluentes - Solar Coca-Cola | Maracanaú - CE